Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“VianaFogo”
Emissões: Domingo, 31.01.21 (20h)


Começamos as emissões do +Viana de 2021 a falar de segurança contra incêndios em edifícios e protecção individual. É nossa convidada, este mês, a empresa VianaFogo, há 20 anos no mercado vianense.

Depois da apresentação feita pelo responsável da VianaFogo, Franclim Silva, vamos conhecer o percurso da empresa, e os requisitos para se operar neste ramo de negócio. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Sendo os recursos humanos importantes em qualquer organização, neste ramo de negócio da segurança contra incêndios, esses quadros assumem uma especial importância porque têm de, a cada momento, estar em formação adequado para o exercício de funções de grande responsabilidade e conhecimento técnicos. Como nos diz Franclim Silva, essa formação é adquirida por duas vertentes: a dos fornecedores e a ministrada por entidades acreditadas pela DGERT para esta actividade.

Serviços prestados pela VianaFogo, como as oficinas móveis, e receptividade do cliente são importantes nestas questões da segurança, até porque há responsabilidades de parte a parte. Os clientes vão desde a empresa de comércio tradicional até às grandes organizações.

Nesta conversa participou também José Carneiro, trabalhador na área comercial da VianaFogo. A experiência acumulada nestas funções nessa empresa foi fundamental. Destaca também o ambiente que se vive dentro da empresa entre todos os elementos.

O responsável da empresa reforça a ideia de que o bem estar dos funcionários é muito importante.

Os serviços prestados pela VianaFogo é diversificado, indo muito para além da simples manutenção de extintores ou de trabalhos relacionados com o fogo. (ouvir audio)



Voltando ao cliente, José Carneiro, faz-nos o retrato do tipo de cliente da VianaFogo e fala-nos também da forma de angariar o cliente da VianaFogo.

Diz-nos que o nome da empresa fala por si, e a angariação passa quase por indicação dos clientes. (ouvir áudio)



Hoje as empresas já cultivam e aplicam princípios de responsabilidade social. Na VianaFogo essa já é uma realidade e tem ainda outros projectos para o futuro.

Vinte anos depois e com tanto caminho já percorrido e trabalho já feito, ainda há margem para progredir? Franclim Silva diz-nos que sim, há sempre…

José Carneiro corrobora as palavras do responsável da empresa e diz que o futuro é risonho.

No final a música que fecha o programa foi uma escolha de toda a equipa… (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“VianaFogo”
Emissões: Domingo, 31.01.21 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - E-redes
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade