Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“BodyConcept”
Emissões: Terça, 22.12.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 27.12.20 (20h)


A Bodyconcept é uma rede de clínicas que promove cuidados de saúde, estética e bem-estar criada em 2005 e, hoje, presente em vários pontos do país, com o objectivo de colocar ao dispor do cliente a melhor tecnologia e profissionais especializados.

A cidade de Viana do Castelo conta também com uma destas clínicas do grupo Bodyconcept, no edifício Encosta do Elevador na Avenida 25 de Abril, há já 11 anos, liderada pela Drª Sofia Santos que abraçou este projecto, com origem num desafio, quando estava prestes a encetar uma nova carreira fora do país.

Tratando-se de um franchising e de uma actividade dispendiosa, o investimento foi considerável, mas compensou porque logo no primeiro ano foram considerados a melhor clínica nacional. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



As clínicas BodyConcept oferecem duas vertentes de serviços aos seus clientes: a saúde e a estética. Sofia Santos começa por descrever aquilo que fazem, começando por esta última.

Já aqui foi abordada a questão do “pêlo”. A marca “DepilConcept”, que faz parte do grupo “Concept”, foi um desafio que apareceu há quatro anos, também com sucesso.

Paralelamente há outros cuidados que a BodyConcept manifesta. Desde logo o acompanhamento e aconselhamento a vário níveis, e em resposta a diversas situações que as clientes necessitam, como o caso da auto-estima.

Este acompanhamento de avaliação é feito de forma cuidada, com discrição por profissional qualificado.

Os cuidados de estética prestados são feitos segundo as mais inovadoras técnicas, como a ausência de procedimentos cirúrgicos. Isso, como nos diz Sofia Santos, é importante para a tranquilização dos clientes.

Novos serviços continuam a ser implementados ao longo do tempo. O acompanhamento pós-parto é só um dos mais recentes…

Os tratamentos de obesidade são o serviço mais procurado na BodyConcept. A razão é curiosa. (ouvir audio)



Como funciona uma clínica deste género em termos de equipamentos e regulamentação do seu uso e respectiva formação? Sofia Santos diz-nos que o ter optado por um franchising, facilitou a criação do negócio, porque a “rede” já tem o conhecimento.

Os recursos humanos e sua formação são decisivos nesta actividade, onde têm de ter carteira profissional.

Este ano de 2020 foi complicado pelo aparecimento da pandemia de Covid-19. Como é que a BodyConcept lidou com a situação que começou com o fechar de portas por tempo indeterminado.

A pandemia veio a originar um custo acrescido a uma actividade que lida tão de perto com o cliente. Além disso, há uma redução das marcações de serviços porque tem de se evitar o excesso de pessoas no espaço, que, apesar de tudo, é grande como nos conta directora da clínica. (ouvir áudio)



As clínicas BodyConcept são escolha do Consumidor desde há 3 anos, e a partir desse pressuposto, como é que a directora Sofia Santos vê o futuro da clínica de Viana do Castelo, e do resto da rede?

A música final que escolheu tem um significado muito pessoal e especial para a nossa convidada. Através dela procura a força e a persistência para continuar no comando da BodyConcept de Viana do Castelo, a quem desejamos os maiores sucessos no fecho da edição deste mês do +Viana. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“BodyConcept”
Emissões: Terça, 22.12.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 27.12.20 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - La Kurtizane
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade