Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Audiostage”
Emissões: Sexta, 30.10.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.11.20 (20h)


A Audiostage é uma empresa de produção técnica de espectáculos, luz e som profissionais, sediada na região de Viana do Castelo. Criada por Jorge Salgueiro e João Cruz da banda Sons do Minho, a que se juntou Paulo Baixinho, nasceu da necessidade que tiveram em verem satisfeitas as melhores condições de carácter técnico, quando estavam em cima de um palco para actuar, já que, por vezes, isso não acontecia.

Depressa a empresa deixou de servir só os propósitos da banda que lhe deu origem para prestar serviços a outras bandas, logo no primeiro ano, explica Paulo Baixinho que refere que isso promoveu o crescimento da Audiostage. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



O investimento necessário para a criação da empresa também se incrementou ao longo do tempo. Em 2011 era diferente do alargamento dos horizontes empresariais a que o mercado também obrigou. João e Paulo abordam essa questão, falando da divisão de tarefas por todos eles.

E os recursos humanos são importantíssimos neste sector. Há os que são quadros das diversas empresas deste tipo, mas, devido à sazonalidade deste tipo de actividade, recorre-se frequentemente aos freelancers.

Esses recursos humanos são decisivos devido à diversidade dos serviços que a Audiostage presta. Além da produção técnica, há cada vez um marcar de presença a nível nacional, nos eventos corporativos, na produção e estúdios de gravação. Isso fez gerar o aparecimento de outras empresas, que não formando um grupo, são necessárias para separar o tipo de serviços. João Cruz e Jorge Salgueiro explicam como agilizam estes sectores. (ouvir audio)



Um percurso de nove anos de vida de uma empresa não é propriamente muito tempo para um leque alargado de serviços que disponibilizam aos clientes, de norte a sul do país. Que tipo de divulgação fizeram os mentores da Audiostage, para nesse espaço temporal terem a projecção que tiveram?

Neste particular, a partilha do conhecimento dos serviços entre todos os elementos da empresa é muito importante para o bom desempenho das várias tarefas que visam a satisfação do cliente. Paulo Baixinho explica que aprendem uns com os outros.

Assim, o feedback dos clientes é importante para melhorar o trabalho no dia-a-dia. (ouvir áudio)



Nesta conversa com os responsáveis da Audiostage, não podia passar ao lado a pandemia de Covid-19 que condicionou fortemente as actividades ligadas aos espectáculos. Jorge Salgueiro diz que a Audiostage se pauta por uma gestão assente no rigor e isso acabou por evitar grandes sobressaltos nesta conjuntura.

Apesar desta conjuntura que acabaram de abordar, dez anos depois, de que forma estes responsáveis vêem o futuro da sua empresa…

Para o final não podíamos deixar de fechar o programa com o tema musical. Como elementos de uma banda de sucesso no panorama da música popular portuguesa, os Sons do Minho, não podiam deixar de escolher um tema dos mais recentes do seu repertório. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Audiostage”
Emissões: Sexta, 30.10.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.11.20 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

Siga-nos

Comentários

Publicidade