Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: 50 líderes de economia colaboram com a “Agenda do Mar”

Fernando Costa

04 Maio 2021, 9:27

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 50 líderes da economia do mar têm participado, desde quinta-feira, em debates com o intuito de elaborar a Agenda do Mar de Viana do Castelo para esta década.

O primeiro debate decorreu através de meios digitais e debateu o tema das Energias Renováveis Offshore, a construção e reparação naval, entre outros. No segundo, debateu-se o Porto Comercial e as novas tecnologias.

Esta segunda-feira tiveram lugar workshops que abordaram temas como Desportos de água, turismo azul, proteção costeira, pesca, indústria do pescado, etc.

A Agenda da Economia do Mar vai ser construída durante os próximos três meses e a sua realização vai depender de ouvir cerca de 50 líderes da economia do mar, analisar documentos relevantes e validar a Agenda 20-30 com a comunidade marítima de Viana do Castelo.

O objetivo da Agenda é a de captar 500 milhões de euros de investimento público e privado ao longo da próxima década, promovendo a criação de 1.000 postos de trabalho.

O concelho deverá então apostar em energias renováveis oceânicas, promover desenvolvimento nas áreas da construção e reparação naval, no terminal de cruzeiros previsto no plano plurianual de investimentos, apostar na pesca, na aquacultura e nos desportos náuticos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Leitão da Costa
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade