Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: Recebidas cerca de 500 sugestões de munícipes sobre futuro do concelho

Rádio Alto Minho

25 Novembro 2020, 17:52

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou hoje que "mais de 500 vianenses já enviaram contributos para Agenda da Inovação VIANA 2030".

Em causa estão respostas a um inquérito em formato infomail/ RSF
que foi enviado para cerca de 40 mil habitações do concelho. “Foram já registadas mais de 500 participações de munícipes vianenses para o desenvolvimento da Agenda para a Inovação VIANA 2030”, informa a autarquia em comunicado divulgado esta tarde, referindo que “é objetivo desta Agenda para a Inovação dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e ainda identificar e projetar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado”. “O documento deverá refletir a visão dos munícipes, das escolas, das empresas e das instituições do
concelho sobre o futuro coletivo do concelho”, explica o comunicado, adiantando que a preparação da Agenda para a Inovação 2030, que tem por base “uma metodologia participativa”, deverá estar concluída “no início do próximo ano”.
Neste âmbito foi lançada uma plataforma online com informação e inquérito online, com a possibilidade de envio de documentos de interesse para o documento ( http://agendainovacaoviana.pt/ ). E será ainda promovido “um estudo de opinião sobre avaliação e expectativas dos vianenses, realizando-se também reuniões de brainstorming e focus group após recolha dos inquéritos”.

No comunicado divulgado esta tarde, a Câmara refere ainda que “o  Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Viana do Castelo irá também pronunciar-se com um documento, que será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - La Kurtizane
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade