Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: Maioria da população de risco já tomou vacina da gripe

Ana Peixoto Fernandes

19 Novembro 2020, 10:20

Acessibilidade

Publicidade

A campanha de vacinação da gripe nas juntas de freguesia em Viana do Castelo já chegou a grande parte da população de risco.

Segundo o vereador da Promoção da Saúde da Câmara Municipal, Ricardo Rego, a vacinação entrou “na fase residual”, mas poderá ainda assim prolongar-se até janeiro, caso as juntas continuem a receber inscrições. Em algumas freguesia o processo já foi mesmo concluído. “Dos sectores de risco, com mais de 65 anos,  aqueles que estavam identificados e se inscreveram, porque o processo é voluntário, penso que chegamos lá [vão ser todos abrangidos]”, disse Ricardo Rego, referindo que, neste momento, existe ainda a possibilidade de “ser ativado um protocolo com a Associação Nacional de Farmácias para abarcar toda a população”. E, assim, estender a campanha de vacinação da gripe até janeiro, para os novos inscritos.

O vereador da Promoção da Saúde em Viana do Castelo adianta ainda que uma boa parte da população terá sido vacinada na fase inicial da campanha. “Tivemos cadências [de vacinação] muito interessantes. Na cidade conseguimos fazer só num dia cerca de mil vacinações. Fizemos cerca de 600 no Centro Cultural e mais cerca de 400 na Junta da Meadela”, afirmou.

As inscrições continuam abertas nas juntas de freguesia.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade