Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo: Autarquia aprova apoios de 85 mil euros a pescadores de Castelo do Neiva

Fernando Costa

30 Abril 2021, 12:49

Acessibilidade

Publicidade

Foi aprovado, esta quinta-feira, um conjunto de apoios à Associação de Armadores de Pesca de Castelo de Neiva de forma a melhorar as condições de atividade da comunidade piscatória.

As propostas dizem respeito às condições dos armazéns construídos ao abrigo de uma intervenção de 2,15 milhões de euros da Polis Litoral Norte.

Uma das propostas relaciona-se com a execução das instalações elétricas e rede de água nos armazéns de aprestos, com um apoio de mais de 35,2 mil euros

Foi também aprovado um apoio de mais de 19 mil euros para a adaptação do guincho de elevação das embarcações dos pescadores e outro de 22,4 mil euros para a instalação de um posto de combustível para os barcos.

Deliberou-se ainda a atribuição de 6,5 mil euros para a Associação para fazer face às despesas com o trabalho de construção civil.

A Modernização do Portinho de Pesca de Castelo do Neiva representou um investimento global de 2,15 milhões de euros, com uma taxa de 75% de cofinanciamento comunitário ao MAR 2020. A empreitada levou à melhoria das redes de infraestruturas, requalificação e expansão dos armazéns de aprestos de pesca, requalificação da oficina de reparação de embarcações, etc.

Para garantir a gestão e manutenção dos novos armazéns de aprestos de pesca de Castelo do Neiva – Pedra Alta, a Câmara Municipal assinou um protocolo de cooperação com a Docapesca – Portos e Lotas, S.A.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Leitão da Costa
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade