Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Teatro do Noroeste entra em digressão

Ana Silva

20 Outubro 2020, 8:00

Acessibilidade

Publicidade

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana encontra-se a apresentar as suas peças em palcos portugueses e internacionais até ao mês de dezembro.

Badajoz (Espanha), Almada e Seul (Coreia do Sul) são os locais escolhidos para a realização da digressão da companhia de teatro vianense.

Badajoz recebe no próximo dia 23 de outubro a recriação de um texto da autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. Encenada por Tiago Fernandes, a peça que já tinha pisado os palcos de Castro Daire e da Covilhã, vai estrear-se a nível internacional no 43º Festival Internacional de Badajoz. A narrativa da peça O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá acompanha a história de amor entre um gato e uma andorinha e demonstra a importância da igualdade entre as pessoas.

Com a intenção de criar um retrato sobre uma das maiores escritoras portuguesas, a Sophia de Mello Breyner Andersen, o Teatro do Noroeste – CDV leva a cabo a peça O Bojador. Com a apresentação marcada para os dias 24 e 25 deste mês no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, o texto dramático também vai estar presente no continente asiático, nomeadamente em Seul. O momento vai ter lugar no World Duo Performing Arts Festival, iniciativa que irá decorrer entre os dias 20 e 22 de novembro.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade