Revelados vencedores do concurso “Memórias do Alvarinho de Melgaço 2021”
01 Março 2021, 17:49
Vítor Harabura de Freitas e Nuno Alexandre Caeiro Martins acabam de vencer o concurso de arte urbana “Memórias do Alvarinho de Melgaço 2021” com a obtenção do primeiro e segundo lugar, respetivamente. Os vencedores vão receber 10.000€ e 8.000€, valores que serão enquadrados num investimento destinado à “produção das esculturas e respetivas implementações no espaço público” do município, sendo que os dez finalistas da iniciativa cultural irão expor os seus trabalhos numa mostra.
O projeto que contou com a participação de 18 criações tem como principal objetivo impulsionar a criação e o desenvolvimento de um museu ao ar livre no município de Melgaço.
Integrada no Plano de Ação para a Reabilitação Urbana (PARU), a iniciativa “Memórias do Alvarinho de Melgaço 2021” pretende também palmilhar o caminho da reabilitação urbana, da potencialização do território, da atração de novos públicos, da promoção das áreas culturais, entre outros intentos promotores da identidade local.
A iniciativa contou com a parceria entre a autarquia minhota e a Fundação Convento da Orada, contando também com o apoio do Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020 – NORTE 2020.
Comentários