Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ponte de Lima quer “paragem técnica” do comboio de alta velocidade entre o Porto e Vigo

Ana Peixoto Fernandes

26 Outubro 2020, 10:21

Acessibilidade

Publicidade

O Presidente da Câmara de Ponte de Lima defende que a futura ligação ferroviária de alta velocidade, entre o Porto e Vigo, prevista no Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030, inclua “uma paragem técnica” naquele município.

O autarca Vítor Mendes recorda que não é a primeira vez que se fala na passagem do TGV em Ponte de Lima e mantém essa mesma posição já antes manifestada. O PNI já tem esboço do traçado para o comboio de alta velocidade que promete fazer o percurso entre o Porto e Vigo em menos de uma hora. E que em princípio atravessará o concelho de Ponte de Lima.

“A nossa posição é sim senhora [ao projeto], desde que sejam salvaguardados património ambiental e paisagístico, e, obviamente, defendemos a existência de uma paragem técnica em Ponte de Lima”, declarou Vítor Mendes, acrescentando: “No fundo seria uma paragem para manutenções, permitindo também que passageiros, em algumas situações de caráter excecional, pudessem parar”. “O traçado é muito idêntico àquele que foi definido para o TGV há cerca de uma década e é essa a posição que vamos defender quando formos confrontados com esse investimento”, disse.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade