Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Norte: Viana é o pior concelho com mais contágios na população ativa

Rádio Alto Minho

12 Janeiro 2021, 11:33

Acessibilidade

Publicidade

Informação apresentada por especialistas na reunião desta terça-feira no Infarmed, indica que, a Norte, Viana do Castelo é o pior concelho com mais contágios na população ativa.

Segundo o jornal ‘Observador’, que transmite a reunião em direto, quanto às faixas etárias, a maior incidência a Norte é no grupo dos “20 aos 29 anos”, mas verifica-se também um crescimento “nos 80 anos ou mais”. Embora, o crescimento na região seja “transversal em todas as faixas etárias” e o “ritmo de crescimento é muito rápido”.

Uma das incidências mais elevada na região Norte é Bragança, onde existem vários surtos em lares, aponta o especialista Óscar Felgueiras, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. sendo o Porto “o distrito que apresenta uma incidência mais baixa e um crescimento não tão forte”. Ainda assim, sublinha, verifica-se também uma subida do número de casos e na faixa dos 20 aos 29.

O mesmo em Viana do Castelo que é “o concelho mais crítico” a Norte, onde o crescimento está a ser mais acentuado do que no resto da região e não é associado à faixa etária dos 80 anos ou mais, ou seja, não está associado a surtos localizados em lares. “O crescimento dá-se na população ativa e mostra uma clara transmissão comunitária”.

No Norte “crescimento ainda está a manter-se com força”, acima de 30% em grande parte do território, disse ainda Óscar Felgueiras.

Publicidade

Rádio Alto Minho - La Kurtizane
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Electric Move 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade