Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Náutico de Ponte de Lima vence Taça de Portugal de Pista

Rádio Alto Minho

27 Abril 2021, 14:07

Acessibilidade

Publicidade

O Clube Náutico de Ponte de Lima continua a figurar como o único vencedor de Taças de Portugal, depois de vencer a prova de Regatas em Linha que inaugurou o Calendário competitivo de 2021. A prova teve lugar nos dias 24 e 25 de abril, com a canoagem a regressar no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, um regresso desejado por todos os agentes da modalidade, depois de os portugueses terem cumprido, desde janeiro um novo período de confinamento.

No sábado e no domingo (24 e 25 de abril), Montemor-o-Velho foi palco da Taça de Portugal de Regatas em Linha, que também serviu de seletiva para ingresso nas equipas nacionais de velocidade para os escalões de seniores, sub-23, juniores, cadetes e paracanoagem.

O Clube Náutico de Ponte de Lima bateu a concorrência ao obter 1356 pontos, seguido do Clube Náutico de Prado, com 116 e do GCDR de Gemeses, que somou 980 pontos. O pódio foi ocupado pelas formações mais fortes da canoagem nacional.

Ávidos de competição, a prova contou com os melhores canoístas da disciplina de velocidade nas distâncias de 200, 500 e 1.000 metros em K1 e em C1 (masculinos e femininos), que disputaram os lugares do pódio em 27 categorias. Em representação de 44 clubes, oriundos de Norte a Sul de Portugal Continental e ilhas, os cerca de 550 canoístas competiram em 233 regatas ao longo dos dois dias de prova, tendo o Clube Náutico de Ponte de Lima deslocado a Montemor 57 atletas.

No sábado decorreram as eliminatórias e meias-finais, enquanto domingo tiveram lugar as grandes decisões, com a disputa de algumas meias-finais e das finais. Em virtude da pandemia de Covid-19, a exemplo do verificado em 2020, a competição foi disputada à porta fechada, sendo apenas permitida a entrada de agentes da canoagem. O regresso do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem decorreu sob rigorosas medidas de segurança, cumprindo, uma vez mais, todas as determinações impostas pela Direção-Geral da Saúde.

O Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou a décima quarta vitória nesta competição, que arrebata desde a primeira edição, realizada em 2008, sendo o único clube que figura na galeria dos vencedores da Taça de Regatas em Linha.

12 medalhas individuais

Em termos individuais, os atletas limianos arrecadaram 12 medalhas, das quais 3 de outo, por intermédio de Beatriz Fernandes (C1 200 e C1 500 júnior feminino) e Francisca Lopes (K1 200 feminino). Subiram ainda ao pódio, para receber a medalha de prata Francisca Lopes (K1 500 cadete feminino), Ana Barreiros Pereira (C1 200 júnior feminino) e Beatriz Lamas (C1 200 e C1 500 sénior feminino). Em terceiro lugar, classificaram-se João Matos Silva (C1 1000 cadete), Ana Barreiros Pereira (C1 500 júnior feminino), Tomás Osório Sousa (C1 500 júnior), Francisco Santos (K1 200 sénior) e César Soares (C1 1000 sénior)

Qualidade e grandes resultados nos sub 23!

Os jovens seniores limianos marcaram pela positiva a sua passagem por Montemor, conseguindo resultados de relevo, perante os grandes nomes da canoagem nacional. César Soares foi segundo em C1 500 e C1 1000 Sub 23, enquanto João Pereira foi chegou com os melhores em K1 1000 (2.º Sub 23) e K1 500 (3.º Sub 23). Nesta mesma especialidade, Francisco Santos foi 2.º classificado, um extraordinário resultado para a canoagem limiana. Bruno Brasileiro, na sua primeira prova enquanto sénior, conseguiu um brilhante terceiro lugar na classificação de K1 1000 Sub 23, coroando de êxito a participação do Clube Náutico de Ponte de Lima nesta Taça de Regatas em Linha, onde os seus atletas conseguiram a importante marca de 40 presenças em finais A.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Leitão da Costa

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade