Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Monção: Inaugurada a “Estação” da Rota dos Castros da “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”

Fernando Costa

04 Maio 2021, 16:38

Acessibilidade

Publicidade

A Estação Temporal “Alto Minho 4D - Viagem no Tempo” da Rota dos Castros foi inaugurada este sábado numa das casamatas da Porta do Rosal, na fortaleza de Monção.

O espaço  dedicado à cultura castreja foi inaugurado no âmbito do Projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” que contempla a criação de 10 rotas culturais, uma em cada município.

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa e contou com a presença do Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM), Bruno Caldas, o Presidente da Assembleia Municipal, Armando Fontainhas, Vereadores, Presidentes de Junta de Freguesia e elementos da Assembleia Municipal.

António Barbosa sublinhou o reforço da oferta cultural do território, referindo ser fundamental “em tempo de crise” apostar no turismo e no património e preparar o concelho de Monção para responder “aos próximos desafios”.

O Primeiro Secretário da CIM Alto Minho, Bruno Caldas, afirmou a importância de dinamizar o projeto como “plataforma giratória de defesa e promoção cultural da região do Alto Minho”. Enalteceu ainda a capacidade dos municípios de promover em conjunto o seu território.

O projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” contempla a criação de 10 rotas culturais, uma em cada município, associadas a períodos diferentes da História, da pré-História até à atualidade.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Leitão da Costa
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade