Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Jovem modelo de Paredes de Coura foi capa de revista internacional

Rádio Alto Minho

25 Fevereiro 2021, 10:00

Acessibilidade

Publicidade

Sandra Fernandes, modelo natural de Paredes de Coura, marcou presença na capa da revista internacional Lyun’ Fashion Magazine, esta dedicada ao mundo da moda e à descoberta de novos talentos nesta mesma área.

Sandra Fernandes contou que a presença na capa da revista Lyun’ Fashion Magazine partiu do facto de ter realizado uma sessão com uma fotógrafa em Portugal, e, mais tarde, a publicação do Reino Unido ficou com exclusividade de alguns projetos dessa mesma profissional. Para a modelo courense, este meio de comunicação relacionado com a moda tem como objetivo demonstrar a diversidade neste campo e de ir em “busca de novas caras, novos estilistas e de novos fotógrafos”.

Concretização e valorização do seu trabalho foram alguns dos nomes eleitos pela modelo para expressar o contentamento pela conquista. “É sempre bom concretizar algo e isso demonstra que o nosso trabalho não é feito em vão. Nesse sentido, digo que foi gratificante”, refere a modelo agenciada pela Face Models.

A presença na capa da Lyun’ Fashion Magazine, para Sandra Fernandes, pode ser considerada como sendo um estímulo para investir cada vez mais na sua carreira enquanto modelo, nomeadamente a nível da internacionalização, tendo em conta que, de acordo com as suas palavras, o momento “pode servir como uma espécie de mola para me internacionalizar”.

O facto de ter começado a sua carreira como modelo no início da sua adolescência fez com que Sandra Fernandes entrasse cedo no mercado de trabalho. Essa situação fez com que tivesse experiências que as pessoas da sua idade normalmente não tinham, destacando também que a carreira tem sido gradual e evolutiva. “Foi mais uma questão de evoluir no mundo da moda e não tanto de ficar logo nos tops e essa situação ajudou-me a crescer, até porque fez com que eu visse o mundo de uma forma diferente, nomeadamente em relação aos outros adolescentes. Um dos sinais disso é a ideia de que comecei a ter que pensar em pormenores que muitos ainda não pensavam e isso deu-me novas responsabilidades”.

O facto de o ensino, tendo em conta a pandemia da Covid-19, se ter tornado online e à distância tornou a gestão mais fácil para Sandra Fernandes, modelo e também aluna de Ciências da Comunicação na Universidade de Lisboa. O estatuto de trabalhador-estudante também entra na equação. “Agora, com a universidade, tornou-se mais simples de gerir, porque já existe o estatuto de trabalhador-estudante  e muitos alunos  já têm um trabalho, mas, mesmo assim, conseguem acompanhar as aulas e a faculdade. Porém, a moda é um ramo muito instável, por exemplo, hoje posso não ter trabalho e amanhã ligarem-me para novos projetos. Apesar disso, tenho conseguido conjugar, especialmente por causa do online.”

Sandra Fernandes começou a desfilar com apenas 13 anos e já colaborou com os estilistas Ricardo Preto, Fátima Lopes, entre outros nomes ligados ao mundo da moda e da fotografia. Também marcou presença em alguns certames badalados como o Portugal Fashion e a Paris Fashion Week. Atualmente, encontra-se agenciada na Face Models, agência portuguesa com sede na cidade de Lisboa.

Com instalações em Londres, capital do Reino Unido, Lyun’ Fashion Magazine foi fundada em 2018 através do mote da promoção do “talento que impulsiona o gosto moderno de uma perspetiva artística e industrial”, refere a revista, no seu site oficial.

 

 

 

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Leitão da Costa
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade