Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Melgaço: Jovem morreu em explosão na fábrica onde trabalham os pais e a irmã

Rádio Alto Minho

20 Outubro 2020, 8:24

Acessibilidade

Publicidade

O pai, a mãe e a irmã do jovem de 22 anos, que morreu ontem numa explosão de um forno de combustão de borracha na zona industrial de Penso, Melgaço, trabalhavam na mesma fábrica onde ocorreu o incidente. E tiveram de ser assistidos por se encontrarem em estado de choque.

O jovem José Mário Costa, sucumbiu aos graves ferimentos provocados pelo rebentamento da porta do forno, que manuseava na altura da explosão, cerca das 15.00 horas, o incidente ocorreu na fábrica Aflex Portugal- Indústria de Borrachas, situada em Penso, a mesma freguesia onde vive a família afetada pela tragédia.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a explosão deixou ainda em estado crítico uma trabalhadora de 29 anos, que foi transportada de urgência para o hospital distrital da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) em Viana do Castelo. Ali foi submetida “a triagem e estabilizada, para ser transferida para o hospital de São João do Porto”. A mesma fonte informou que um jovem de 21 anos também foi atingido pela explosão, mas foi considerado ferido leve e foi encaminhado para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Monção.

Não se conhecem, para já, as causas da explosão, que acabou por não causar danos de maior nas instalações fabris.

José Mário Costa foi aluno da escola profissional ETAP e trabalhava há pouco tempo naquela unidade fabril. Anteriormente tinha trabalhado na cozinha de um hotel local. Aquela escola, onde o jovem estudou no curso de Cozinha e Pastelaria, divulgou ontem uma nota de pesar:

“(…)Recordaremos sempre o José Mário porque foi um dos alunos que nos marcou.

O seu sorriso, a sua garra, a responsabilidade com que encarou os três anos de curso, os estágios e a realização da sua PAP.

Deixa muitos amigos, mas deixa também o seu exemplo enquanto aluno excelente e ser humano de muitos valores e respeito.

A Direção da ETAP apresenta as suas condolências à família e amigos do Zé Mário, nesta hora de grande dor para todos”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade