Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Mau Tempo: Proteção Civil regista 692 ocorrências

Rádio Alto Minho

20 Fevereiro 2021, 23:56

Acessibilidade

Publicidade

O mau tempo que atinge Portugal provocou, entre as 08:00 e as 20:00 de sábado, um total de 692 ocorrências no país, quase metade no distrito de Lisboa, informou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Segundo disse o comandante da ANEPC Pedro Araújo, as previsões indicam que a precipitação mais forte ocorra, nas próximas horas, mais a sul, nos distritos de Beja e Faro, mas sem a mesma intensidade da verificada durante o dia em Lisboa, Setúbal e Leiria.

Pedro Araújo adiantou que o balanço de 12 horas – entre as 08:00 e as 20:00 – indica que no distrito de Lisboa registaram-se 399 ocorrências, seguindo-se os distritos de Leiria (76) e Setúbal (67).

“Não temos conhecimento de nenhuma vítima associada às condições meteorológicas adversas”, referiu o responsável da ANEPC, ao avançar que a grande maioria das situações verificadas foram de danos em edifícios e veículos, assim como inundações.

O comandante da Proteção Civil disse ainda que, na sequência de uma queda de uma árvore de grande porte ao início da tarde, ainda se mantém cortada a linha ferroviária no sentido Lisboa-Cascais, enquanto o percurso inverso já foi reaberto.

“Está ainda seriamente condicionada a circulação nesta linha. Ainda não há previsão para a reabertura” dos dois sentidos, disse Pedro Araújo.

Outra das ocorrências registadas durante a tarde resultou de uma barreira que soterrou um posto de transformação da EDP na Nazaré, provocando um corte de energia, que ainda não foi reposta, adiantou.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Electric Move 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - E-redes
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade