Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Macacos no Zoo de San Diego apanham vacina contra a Covid-19

Rádio Alto Minho

07 Março 2021, 18:20

Acessibilidade

Publicidade

Após um surto no zoo de San Diego, na Califórnia, orangotangos e bonobos receberam duas doses de uma vacina experimental contra o novo coronavírus desenvolvida para animais.

Em janeiro, nove macacos – quatro orangotangos e cinco bonobos – testaram positivo à covid-19 neste zoo, e face à situação, tornou-se essencial obter rapidamente vacinas para prevenir um próximo surto. “Esta não é a norma. No meu percurso não tive acesso a uma vacina experimental tão cedo no processo e não tive um desejo tão grande de querer usar uma”, revelou Nadine Lamberski, chefe do San Diego Zoo Wildlife Alliance.

A vacina experimental de duas doses foi desenvolvida pela Zoetis, empresa farmacêutica veterinária. Estas vacinas não foram administradas nem são adequadas para uso humano. Apesar de ter sido testada anteriormente apenas em cães e gatos, Lamberski considerou que valia a pena correr o risco para assegurar a vida dos primatas. “Muita reflexão e pesquisa são feitas – qual é o risco de fazer e qual é o risco de não fazer. O nosso lema é, acima de tudo, não causar danos”, refere.

De acordo com a responsável pelo Zoo, até ao momento, os macacos não sofreram nenhuma reação, contudo, irão ser testados para verificar se desenvolveram algum tipo de anticorpos.

Texto: Bruna Fino

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Leitão da Costa
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade