Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Lou Ottens: Morreu o homem que inventou a cassete

Rádio Alto Minho

11 Março 2021, 11:20

Acessibilidade

Publicidade

Faleceu, no passado dia 6 de março, Lou Ottens, uma das mentes responsáveis pela criação da cassete. Natural de Duizel, Holanda, o engenheiro morreu, aos 94 anos, nesta mesma localidade holandesa. O óbito só foi anunciado na passada quarta-feira, 10 de março.

Na década de 60, Lou Ottens “tornou-se chefe do departamento de desenvolvimento de produto da Phillips”, sendo que ele e a sua equipa “desenvolveram a cassete de fita magnética”, refere o site Notícias ao Minuto. Mais tarde, o projeto tecnológico foi apresentado em Berlim, Alemanha, momento em que o produto se tornou viral na sociedade, chegando ao ponto de ser considerado como uma revolução no campo musical. Um dos sinais para isso é o facto de se acreditar que tenham sido vendidas mais de 100 mil milhões de cassetes desde a sua comercialização, refere o mesmo órgão de comunicação.

Lou Ottens chegou a fazer acordos com a Sony e com a Phillips “para patentear o seu modelo”, sendo que o engenheiro holandês também colaborou e participou no desenvolvimento do CD.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Leitão da Costa

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade