Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Concelho de Ponte de Lima celebra 896 anos

Rádio Alto Minho

08 Março 2021, 16:13

Acessibilidade

Publicidade

Na quinta-feira, 4 de março, Ponte de Lima celebrou 896 anos. O concelho limiano recebeu o Foral pela Rainha D. Teresa, em 1125, e de lugar tornou-se vila.

As atuais medidas de restrição obrigaram a mais contenção, mas mantendo o simbolismo que a data representa para o concelho.

A sessão solene iniciou-se com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Covid-19.

“Vivemos hoje uma época estranha, em que estamos todos a passar por momentos que nunca pensamos em viver” sublinhou João Mimoso de Morais, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

O edil limiano recordou, num discurso emotivo, “os últimos quase 20 anos” da sua vida como Autarca, sublinhando “o exercício de uma das missões mais nobre que pode haver”: “erguer bem alto a bandeira do bem público e do bem comum” e servir a população “tendo sempre como ambição máxima o aumento da qualidade de vida dos Limianos e a suas felicidade e bem-estar”.

As cerimónias do Dia de Ponte de Lima contaram ainda com a participação de dois momentos musicais, a cargo do músico Limiano Diogo Penha, violoncelista, acompanhado ao piano por Carla Reis Neves, músicos que lançaram recentemente o CD “Branco Escuro”.

As atuações estão disponíveis no canal de youtube da Câmara Municipal de Ponte de Lima para todos os munícipes e interessados.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Leitão da Costa
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade