Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Viana do Castelo aprovou abertura do concurso público para requalificação de escola em Santa Marta de Portuzelo

Rádio Alto Minho

09 Junho 2021, 22:10

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, a abertura do concurso público para a requalificação da escola básica e secundária Pintor José de Brito, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, num investimento superior a 2,4 milhões de euros.

O autarca José Maria Costa adiantou que o projeto já obteve parecer favorável da DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, sendo que o concurso tem de ser iniciado este mês, para ser financiada por fundos do atual quadro comunitário de apoio, cujo prazo para entrega de candidaturas termina no final de julho.

O projeto prevê “a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, caixilharias, pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto de ligação entre blocos e a cantina”.

A intervenção “prevê a demolição de dois blocos que funcionam como anexos e oficinas e incluiu ainda a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo , arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores”.

A estimativa orçamental da requalificação é de 2.471.558.87 mais IVA.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Leitão da Costa

Publicidade

Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade