Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bloco de Esquerda acusa integrantes da ADAM de incompetência

Rádio Alto Minho

08 Abril 2021, 16:24

Acessibilidade

Publicidade

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Viana do Castelo expôs um comunicado sobre as recentes declarações do presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, no seguimento da chamada por parte do partido, dos presidentes das Câmaras que integram as Águas do Alto Minho, do presidente desta empresa e da Comissão de Ambiente Energia e Ordenamento do Território do Parlamento da República. O autarca acusa o Bloco de Esquerda de “ingerência no poder local”.

Este partido menciona que ingerência no poder local foi o que fez, José Maria Costa, “juntamente com os demais presidentes da câmara, ao permitir que a distribuição de água do Alto Minho, assim como a recolha domiciliária de esgotos e o seu tratamento, sejam hoje uma responsabilidade da Empresa Águas do Alto Minho detida maioritariamente pelo Estado Português”. “Sim, foi o Sr. presidente da Câmara, os deputados eleitos pelo seu partido e a esmagadora dos presidentes de junta que assim quiseram. (…) Foram precisamente vocês que determinaram que já não será na esfera municipal que este assunto se discute porque entregaram esse bem fundamental à gestão do estado central abdicando das prerrogativas que, na matéria, cabiam ao poder local. Fizeram-no tendo a consciência que a reversibilidade do negócio será muito difícil (senão impossível) no futuro. Fizeram-no ingerindo sobre a autonomia do poder local porque fizeram um contrato que extravasa por muitos anos o mandato democrático em que estão investidos”, acrescenta.

O BE termina o comunicado afirmando que “quanto ao resto, e ao compromisso assumido pelos autarcas na continuada aposta que fazem numa empresa que deu provas, mais do que suficientes da sua incompetência e que, ao contrário do que afirmam, nada acrescenta de capacidade técnica ao serviço que o município de Viana do Castelo vinha prestando, não valerá a pena acrescentar nada, porque apesar do simulacro de ultimato, sabemos hoje, que pela vossa mão, nada irá mudar no futuro.”

Texto: Bruna Fino

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Leitão da Costa
Rádio Alto Minho - Germano de Sousa
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade