Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Arcos de Valdevez apoia Conservatório de Música e Dança com 145 mil euros

Ana Silva

20 Outubro 2020, 15:29

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez acaba de celebrar um protocolo com o Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, anunciou a autarquia arcuense, em nota enviada à imprensa.

O protocolo celebrado entre as duas entidades do município de Arcos de Valdevez é composto pelo apoio monetário de cento e quarenta e cinco mil euros oferecido pela autarquia arcuense. A iniciativa surgiu com a necessidade de se realizar obras para as instalações do Ensino Artístico e Vocacional e para apoiar o Ensino Articulado de Música.

O apoio para a instituição artística encontra-se integrado num projeto mais vasto. O município “está a investir cerca de 1,5 milhões de euros em várias ações ao nível da educação no concelho, nomeadamente na realização de obras e aquisição de mobiliário e equipamento.”, refere a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, na mesma nota.

As ações, de acordo com as palavras da autarquia, têm como principal objetivo melhorar e garantir a qualidade de ensino no município, “dotando o concelho com instalações aptas para responder às necessidades dos alunos”. A temática das áreas culturais também não é esquecida e, a celebração do protocolo entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e o Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, é considerado como sendo um instrumento para promover as atividades culturais presentes no município arcuense.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Electric Move 01
Rádio Alto Minho - Amaral e Fernandes
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade